Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan – Novo Leaf em Setembro

By on 30 Junho, 2017

Vera Esteves

O fabricante japonês confirmou que a segunda geração do elétrico hatchback irá ser lançado a 6 de setembro, embora não avance mais detalhes sobre o mesmo.

O novo modelo Leaf terá inspiração estilística no IDS Concept, o showcar de 2015 de cinco portas e de aparência agressiva, com propulsão elétrica e tecnologia de condução autónoma, e sairá para o mercado em 2018, com uma expectável melhoria no alcance de 172 kms oferecida pelo modelo atual.

O fabricante de Yokohama revelou recentemente que o novo Leaf estará disponível com a tecnologia de assistência à condução ProPilot, que irá gerir a aceleração, a travagem e a direção numa só via na auto-estrada de modo a aumentar a segurança e diminuir o stress no condutor.

Por sua vez, o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, assumiu o desenvolvimento dos elétricos como um pilar dos planos futuros da empresa e, como primeiro modelo elétrico de produção em massa, o Leaf mantém um natural lugar especial no coração da marca.

De salientar que este segmento tem adversários de peso para o novo Nissan Leaf, tais como o Chevrolet Bolt EV,o Hyundai Ioniq, a nova geração Volkswagen E-Golf e ainda o Model 3 da Tesla.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)