Mercado de usados: Importação de veículos decresceu
Mercado automóvel ainda não regressou aos níveis pré-Pandemia

Nissan propõe Qashqai Black Edition

By on 7 Julho, 2016

Limitado a 1360 unidades, 111 das quais para Portugal, com oferta de 3500€ em equipamento, o Nissan Qashai Black Edition chega a Portugal com o motor Diesel 1.5 dCi de 110 cv e caixa manual de seis velocidades, proteções nos para-choques e jantes exclusivas de 19 polegadas pintadas de negro que o distinguem do restantes modelos da gama.

 Ainda no exterior, referência para as barras no tejadilho, o teto panorâmico, os pormenores em cromado e os faróis LED diurnos e de nevoeiro de uma versão especial que estará disponível em apenas duas cores: preto e branco pérola.

Com base na versão de equipamento mais elevada, ‘Tekna Premium’, o Qashqai Black Edition inclui a mais recente geração do NissanConnect, com um ecrã táctil de sete polegadas e navegação por satélite em 3D, mas também a tecnologia Google(TM) Send-to-Car, câmara traseira de 360º, sistema de estacionamento automático e travão de mão elétrico. O computador de bordo com ecrã TFT a cores, e o completo sistema áudio com CD e Conector MP3 (Aux-in), Bluetooth com microfone, Porta USB e audio streaming, completam a oferta tecnológica, enquanto no conforto destacam-se os bancos em pele com aquecimento, o ar condicionado automático bi-zona e os diversos apontamentos em pele.

No capítulo da segurança, sobressai o Escudo de Proteção Inteligente – Driver Assist Pack, que incorpora o alerta de fadiga, o aviso de ângulo morto, a deteção de objetos em movimento, a mudança de faixa involuntária, o identificador de sinais de trânsito, o regulador automático das luzes de máximos e o sistema anti colisão frontal). A estes juntam-se seis airbags (frontais, laterais e de cortina), cruise control e limitador de velocidade com comando no volante, assistente de arranque em subida, faróis de ativação automática e sensor de chuva, retrovisor interior com anti encadeamento automático e o sistema de monitorização da pressão dos pneus.

O motor Diesel 1.5 dCi de 110 cv anuncia 260Nm de binário e consumos de 4,0l/100km em ciclo combinado.

Já disponível na rede de concessionários da marca,  a partir de 33.740€.

Nissan Qashqai Black Edition

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)