Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal

Nissan Qashqai já está a ser encomendado em Portugal na edição especial Premiere Edition

By on 30 Março, 2021

Após a revelação do novo Qashqai, a Nissan anunciou que no próximo dia 6 de abril vai dar início a uma exposição nos concessionários da marca em Portugal que dá a oportunidade de ir conhecer de perto a mais recente geração do SUV nipónico. “Estamos muito entusiasmados com o lançamento do novo Qashqai. Trata-se de um automóvel especial, que se tornou-se um ícone de toda a indústria automóvel e esta 3ª geração vai revolucionar mais uma vez o mercado e este segmento, com o seu conteúdo inovador, as suas tecnologias avançadas e elevada conectividade”, revelou António Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal

Para além disso, anunciou que já é possível encomendar a versão especial de lançamento Nissan Qashqai Premiere Edition, cujas entregas terão início no verão deste ano. Esta edição oferece um recheio de equipamento superior ao incluir na lista de série coisas como, ecrã central de 9 polegadas, painel de instrumentos digital de 12 polegadas, head-up display de 10,8 polegadas, o maior do segmento, carregador sem fios para smartphone, e faróis matriz LED. Tudo isto pode ser personalizado com as cores disponíveis para carroçaria que, mediante o gosto de cada cliente, pode estar associado a uma segunda cor preta no tejadilho.

Debaixo do capot, o Nissan Qashqai vai contar apenas com motorizações eletrificadas. A oferta começa com o motor 1.3 litros a gasolina com tecnologia mild hybrid de 12V, disponível em dois níveis de potência: 138cv e 240 Nm de binário ou 156 cv e 270 Nm. Na primeira opção os clientes vão contar em exclusivo com a transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira, enquanto na segunda surge em opção a nova transmissão automática Xtronic e tração integral.

Por outro lado, há a estreia na Europa do inovador sistema e-Power da Nissan. Este é composto pelo motor 1.5 litros a gasolina acompanhado por um motor elétrico que, em conjunto, debitam 188 cavalos e 330 Nm de binário. De um modo geral este carro denominado híbrido, conduz-se, segundo a Nissan, como um carro elétrico tradicional, sem os constrangimentos de ter de esperar horas para que o carro tenha a bateria completa. Basta fazer a habitual deslocação até à bomba de combustível.

Ainda ao nível mecânico, a nova plataforma CMF-C garante uma suspensão McPherson atualizada na dianteira, enquanto na traseira a configuração varia. Se o Qashqai for de tração dianteira, a suspensão é eixo de torção, nas variantes de tração integral está equipado com um sistema multi-link.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)