Nissan Qashqai lidera segmento C em Portugal

By on 22 Junho, 2018

Mais um marco histórico para o Qashqai em Portugal: desta feita o fundador do segmento dos Crossover extravasa o conceito que criou e estabelece-se como líder absoluto do segmento C no mercado nacional para os primeiros cinco meses de 2018. Esta é a primeira vez que um automóvel não tradicional lidera este importante segmento.

Com quase três mil (2.993) vendas acumuladas entre janeiro e maio de 2018, o Nissan Qashqai coloca-se assim à frente do Renault Megane (2.674 unidades vendidas) e Mercedes-Benz Classe A (2.345 vendas).

Já em 2017 o Nissan Qashqai tinha reforçado a sua liderança nos crossover, conquistando 28,1% de quota de mercado no segmento C-SUV e conseguindo mesmo, com as suas mais de seis mil vendas em 2017, alcandorar-se à 2ª posição na totalidade do segmento C em Portugal.

Mais recentemente, a Nissan Portugal tinha anunciado que no último ano fiscal da marca (AF2017 – 01 Abril de 2017 a 31 Março de 2018) o Qashqai tinha registado o seu maior volume de vendas de sempre no mercado nacional, com 6.437 unidades, consolidando a sua posição como crossover líder em Portugal.

A mais recente geração do Qashqai possui um novo design exterior, níveis mais elevados de qualidade interior, desempenho de condução melhorado e o acréscimo de novas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, nomeadamente com a integração da tecnologia de condução autónoma ProPILOT. Esta controla de forma autónoma a direção, aceleração e travagem numa única via em autoestradas e em situações de congestionamento de trânsito.

O Qashqai é o modelo mais bem-sucedido na história da Nissan na Europa e a sua mais recente geração representa uma forte evolução do modelo. Desde o lançamento em 2007, o Nissan Qashqai venceu mais de 80 prémios, incluindo 19 títulos de “Automóvel do Ano” e vendeu, globalmente, mais de 3 milhões de unidades.

Deixe um comentário

Please Login to comment