Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan renova parceria com Teatro Nacional de São Carlos

By on 22 Outubro, 2018

Tendo como objetivo a promoção da Mobilidade inteligente e ajudar na construção de um ecossistema elétrico, a Nissan decidiu renovar a parceria com o Teatro Nacional de São Carlos através da OPART (Organismo de Produção Artística), responsável pela gestão daquele equipamento de cultura. A parceria foi alargada á Companhia Nacional de Bailado, tendo em conta os excelentes resultados obtidos com a parceria anterior.

Assim, a partir de agora, a Companhia Nacional de Bailado contará com o Nissan Leaf para as suas deslocações, o mesmo se passando com o Teatro Nacional de São Carlos que terá à sua disposição um Nissan Leaf e um Nissan e-NV-200.

O novo protocolo permite assim alargar o número de automóveis 100% elétricos ao serviço do OPART, contribuindo para a redução do impacte ambiental do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado.

Carlos Vargas, presidente do OPART, comentou que “é com grande satisfação que reforçamos esta parceria estratégica com a Nissan, assente na importância que ambas as instituições atribuem à mobilidade sustentável e aos seus benefícios ao nível da redução dos impactes ambientais, uma preocupação que é reflexo de uma dinâmica contemporânea que partilham”.

Por seu turno, Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, sublinhou que “é com grande entusiasmo que reforçamos esta parceria, disponibilizando uma verdadeira mobilidade de emissões zero, através dos Nissan LEAF e e-NV200. Os nossos automóveis contribuirão para a estratégia de redução das emissões de gases com efeito de estufa decorrente da atividade do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado, um exemplo que esperamos seja seguido por outras instituições nesta área”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)