Nissan renova por completo gama de veículos comerciais

By on 27 Setembro, 2021

A nova gama de comerciais da Nissan é agora composta pelos Interstar, Primastar e Townstar.

A Nissan decidiu renovar toda a gama de veículos comerciais ao adotar um novo nome em todas as alternativas disponíveis. Este que é um mercado em crescimento, muito por culpa da era digital em que vivemos, é visto como importante para a Nissan que, até 2025, pretende aumentar a presença no mercado europeu. Começando pelo veículo comercial de maiores dimensões, o Interstar, este é uma evolução do furgão NV400 e mantém-se como o de maior porte da gama.

No nível intermédio surge o Primastar que adota agora um visual distinto. Esta que é a evolução do NV-300, apresenta-se com uma nova secção dianteira com destaque para os faróis em LED. No foro tecnológico recebe o sistema avançado de assistência à condução (ADAS) onde sobressaem os Aviso de ângulo morto, Aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, cruise control adaptativo e travagem de emergência inteligente.

No entanto, a principal novidade é mesmo o furgão de menores dimensões, o Townstar. Este nasce com base na plataforma CMF-CD da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e vai ser produzida na fábrica de Maubeuge, instalações essas que são utilizadas por outras marcas da Aliança. Nesta solução os clientes vão encontrar o motor 1.3 litros a gasolina com 130 cv e 240 Nm de binário, associado a uma caixa manual de seis velocidades. De referir que a Nissan é uma das marcas que já abandonou por completo motores Diesel e, por isso, não terá nenhuma oferta com este tipo de combustível.

Por outro lado, os clientes vão poder “abraçar” a eletrificação através de uma versão 100% elétrica. Equipado com um motor elétrico que debita 122 cv e 245 Nm de binário, o furgão é “alimentado” por uma bateria de 44 kWh de capacidade. Isto traduz-se numa autonomia de 285 km com um único carregamento. Quanto à capacidade de carga, a Townstar “combi” garante até 775 litros de volumetria, enquanto a versão profissional apresenta-se com 3,9 metros cúbicos, podendo transportar até duas paletes com um peso total de 800 kg. Por fim, os preços e gamas completas ainda não são conhecidas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)