Nissan retira produção do novo X-Trail de Inglaterra e culpa o Brexit e o diesel

By on 4 Fevereiro, 2019

A marca japonesa reverteu a decisão inicial de construir a futura geração do X-Trail em Sunderland, Reino Unido, culpando o Brexit e a queda nas vendas dos modelos a gasóleo.

O anúncio sobre o local de produção do novo Nissan X-Trail já tinha sido feito em 2016, com a casa japonesa a escolher a unidade fabril de Sunderland como berço para o novo modelo. O X-Trail iria juntar-se ao Qashqai, assegurando o futuro dos 6700 colaboradores daquela fábrica, mas certamente, o futuro de novos trabalhadores, pois a adição do X-Trail ao Qashqai iria, certamente, aumentar a força de trabalho em Sunderland. Este anúncio irá ter impacto nesse aumento e na cadeia de fornecimento de peças.

O comunicado que anuncia o cancelamento da produção do X-Trail no Reino Unido, diz, também, que a produção do Nissan Qashqai e do Nissan Juke se manterá em Sunderland. Além destas decisões, a Nissan cita a necessidade de investir no futuro das motorizações relevantes para o mercado europeu para reorganizar a sua atividade. Recordamos que a fábrica de Sunderland produz o Juke, o Qashqai, X-Trail, Leaf e os Infiniti Q30 e QX30.

Leia também

Nissan X-Trail 2.0 177 CV – Ensaio Teste

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment