Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan retira-se do segmento dos compactos

By on 12 Setembro, 2018

O Pulsar já não está em produção no Velho Continente desde junho e descontinuará o Almera Sedan, para o mercado russo, no final deste ano. Este é o resultado da cada vez maior orientação dos clientes para os SUV e crossover, abandonando as berlinas de quatro e cinco portas.

Segundo o comunicado da Nissan, a decisão foi tomada como resposta “à rápida mudança dos consumidores europeus dos segmentos tradicionais para os crossover, sendo a situação na Rússia exatamente igual.” O Leaf será o único carro deste segmento a ficar na gama da Nissan.

Recordamos que o Pulsar foi lançado em 2014 para oferecer á gama Nissan um concorrente para o segmento do VW Golf, embora os responsáveis da marca, na altura, terem referido que era um modelo de transição que poderia ser diferente consoante a evolução do segmento dos SUV. A verdade é que preencheu o vazio que havia na gama da Nissan e conheceu relativo sucesso. Herdando o estigma de sucessor do Almera, conseguiu um ritmo de vendas abaixo das previstas 64 mil unidades/ano e, no último ano, segundo dados da Jato Dynamics, a Nissan vendeu, apenas, 25 221 unidades do carro produzido em Espanha na unidade de Barcelona.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)