Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan revelou o Ariya NISMO

By on 15 Janeiro, 2024

A Nissan estreou no ‘Tokyo Auto Salon’ a versão mais arrojada do seu crossover Ariya com o ‘selo’ da NISMO, com a opção mais potente com 320 kW (435 cv). 

Com lançamento planeado no Japão para a próxima primavera e chegada à Europa ainda em 2024, a nova versão, que partiu da base do Ariya e-4ORCE, passa a ser o modelo elétrico de referência da NISMO, com uma aceleração potente e um habitáculo espaçoso. 

Baseado no Ariya e-4ORCE as mudanças da NISMO focam-se mais em termos visuais, apresentando um design dinâmico com um spoiler que termina o tejadilho e outro na mala, um para-choque redesenhado e espelhos retrovisores com outro formato. Há toques de vermelho em certos pontos do automóvel e apresenta uma novas jantes de 20 polegadas. 

As alterações não ficam por aqui, uma vez que o modo de condução NISMO exclusivo, que maximiza a resposta, o som produzido é evocativo das corridas de Fórmula E. 

Com duas opções – NISMO B6 e-4ORCE e NISMO B9 e-4ORCE – no lançamento no mercado nipónico, as maiores diferenças entre elas dizem respeito à potência, baterias e peso.

A opção NISMO B6 e-4ORCE apresenta uma potência máxima de 270 kW/368 cv com um peso total de 2,080 kg e 560 Nm de binário e com baterias de 66 kWh. 

A NISMO B9 e-4ORCE é a opção mais potente do modelo, mas também mais pesada. O peso total varia entre os 2,210 kg e 2,220 kg, para uma potência máxima de 320 kW/435 cv e binário de 600 Nm, apresentada com baterias de 91 kWh. 

O interior apresenta algumas referências mais perto do mercado ‘premium’, incluindo bancos e acabamentos NISMO especialmente concebidos para esta versão mais potente do Nissan Ariya.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)