X-Trail, Qashqai e motorização e-Power colecionam prémios
Dieselgate: Milhões de carros na Europa ainda circulam com níveis “extremos” de emissões

Nissan serve refrescado Qashqai

By on 10 Março, 2017

A Nissan apresenta no Salão de Genebra o Qashqai que estará à venda a partir de julho. Um modelo que apresenta como grande novidade um sistema de condução autónoma, o ProPilot, e o nível de equipamento Tekna+.

Em traços gerais, o novo Qashqai é uma atualização refrescada e arejada nos pontos essenciais. Porque em equipa que ganha, não se mexe… muito.

426184539_The_new_Nissan_Qashqai

A frente foi revista e incluiu a nova grelha em V da marca. As mexidas estenderam-se também às óticas dianteiras que se apresentam agora com luzes diurnas com assinatura ‘boomerang. Na traseira este efeito mantém-se, agora assinatura 3D. A palete de cores foi ampliada, acrescentando-se o azul Vivid Blue e o Chestnut Bronze. A suspensão e direção foram revistas e as jantes otimizadas estão disponíveis em 17, 18 e 19 polegadas.

426184550_The_new_Nissan_Qashqai

O interior, com nova decoração, conta com: volante multifunções com acabamento cromado acetinado; secção inferior plana; novos comandos no painel de informações; novo interface do sistema de infoentretenimento. O vidro traseiro viu a sua espessura ser aumentada para reduzir os ruídos interiores.

426184483_The_new_Nissan_Qashqai

Quanto à tecnologia ProPilot traduz-se pelo seguinte: controla a direção; aceleração; e travagem numa faixa única em auto-estrada. Já o sistema anticolisão tem agora reconhecimento e o alerta de tráfego traseiro está também disponível e junta-se aos já conhecidos: reconhecimento de sinais de trânsito; alerta de atenção do condutor; a assistência ao estacionamento; monitorização do ângulo morto; o alerta de saída de faixa de rodagem; e monitor de visão panorâmica de 360°. Este é por isso um Qashqai aprimorado para continuar a ser uma proposta de peso no mercado.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)