Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan sob investigação do SEC nos Estados Unidos da América

By on 29 Janeiro, 2019

A marca japonesa confirmou que a US Securities and Exchange Commission (SEC), a CMVM dos Estados Unidos, abriu uma investigação que tem como alvo a Nissan, devido a suspeitas de irregularidades no pagamento dos seus executivos.

Este inquérito da SEC á Nissan, vem no seguimento do que sucedeu no Japão e que conduziu á prisão o CEO da Nissan, Carlos Ghosn. Recordamos que o primeiro motivo para a detenção do executivo brasileiro foi, exatamente, irregularidades nos valores declarados de vencimento.

Segundo o Automotive News, o SEC está a tentar perceber se a Nissan violou alguma lei norte americana no que toca ao pagamento dos seus executivos e á declaração desses vencimentos ao fisco americano. Recordamos que a Nissan enfrenta, no Japão, duas acusações de, alegadamente, villar as regras do fisco japonês, por não declarar a totalidade dos vencimentos de Carlos Ghosn.

O inquérito do SEC nos EUA ainda está no início e pode não conduzir até uma acusação, não estando ainda fechado devido ao “sgutdown” do Estado norte americano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)