Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas

Nissan vai instalar novos carregadores rápidos para veículos elétricos na Europa

By on 3 Dezembro, 2021

Em parceria com a Allego e E.ON, a Nissan espera expandir a infraestrutura de carregamento rápido num total de 18 mercados na Europa, com objetivo de ter 70% da rede de concessionários coberta até 2024.

A Nissan anunciou uma parceria com a Allego e E.ON, principais fornecedores europeus de carregamento de veículos elétricos, para a expansão da oferta de carregadores rápidos na rede de concessionários da Europa. O principal objetivo desta colaboração é expandir a infraestrutura de carregamento num total de 18 mercados na Europa, com a meta de 70% da rede coberta até 2024. Cada posto vai contar com 2 unidades de carregamento rápido combinadas de 50 kW CCS e CHAdeMO.

“À medida que avançamos para um novo capítulo com uma gama de automóveis totalmente elétricos da Nissan com o inovador e versátil crossover coupé Ariya, o nosso plano abrangente de expansão da infraestrutura de carregamento em parceria com a Allego e a E.ON é mais uma evidência do nosso compromisso com a mobilidade elétrica”, comenda Jean-Philippe Roux, vice-presidente do Desenvolvimento de rede e serviço de clientes da Nissan AMIEO.

De relembrar que, no âmbito da Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa para capacitar a mobilidade e não só, para os próximos dez anos, a Nissan vai acelerar os seus planos de eletrificação e lançar 23 novos modelos eletrificados, incluindo 15 novos automóveis totalmente elétricos, visando um grau de eletrificação de 50% a nível global até ao ano fiscal de 2030.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)