Nissan vai recolher mais de 1,2 milhões de carros devido a problemas com a câmara traseira

By on 26 Setembro, 2019

De acordo com a Consumer Reports, a Nisaan vai ter de recolher mais de 1,2 milhões de carros devido a problemas com a câmara de visão traseira.

Tudo porque a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) revelou que a casa nipónica está a experimentar dificuldades com a câmara traseira. O problema reside na configuração da mesma que a dado ajuste, desliga a imagem. Se esse ajuste for feito e gravado, nunca mais a câmara dá imagem quando se engrena a marcha atrás.

A Nissan acredita que sejam cerca de 1,2 milhões de unidades atingidas por este problema, das marcas Nissan e Infiniti, que a casa japonesa vai chamar á oficina para corrigir a situação. O primeiro alerta foi lançado em dezembro de 2018. Até agora não houve nenhum relatório sobre acidentes ou fatalidades causadas pela falha. Em principio só serão afetados modelos que foram vendidos nos EUA, mas a Nissan irá investigar se os modelos vendidos em outros mercados foram afetados por um problema menor, mas que é incomodo. A solução é simples, basta atualizar o “software” da câmara para que tudo fique resolvido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)