Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan vai trazer para a Europa tecnologia e-Power vinda do Japão

By on 7 Março, 2019

Foi no Salão de Genebra que a Nissan anunciou que vai trazer para a Europa o sistema híbrido e-Power que utiliza com enorme sucesso no Japão.

Será em 2022 que o sistema será aplicado nos modelos europeus da Nissan, sendo que o sistema e-Power não terá capacidade de recarregamento exterior (Plug In). No Japão é utilizado no Note e no Serena, sendo a motorização mais vendida de ambos os modelos no país do Sol Nascente.

O sistema e-Power é composto por um gerador, um inversor, uma bateria e um motor elétrico, juntando um motor de combustão interna com 1.5 litros. Este motor funciona, apenas, para carregar a bateria de elevada capacidade, reclamando a Nissan que o sistema oferece mais economia e emissões mais baixas que um motor convencional.

Com o e-Power, a Nissan disfarça a falta de um sistema híbrido Plug In e faz a ponte para o Leaf. Sendo que o IMQ, que o AUTOMAIS já lhe revelou e que esteve em Genebra, é a antevisão do futuro Qashqai, é muito provável que nova geração do líder dos crossover tenha já este sistema e-Power.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)