Nissan: Modelos GT-R e Z são para continuar no futuro
Nissan: Plano global conta com 30 novos lançamentos nos próximos três anos

Nissan X-Trail é um dos finalistas do WWCOTY e o “Best Large SUV”

By on 22 Fevereiro, 2023

A mais recente geração do Nissan X-Trail acaba de ser escolhida como o melhor SUV de grandes dimensões pelas juradas do Women’s World Car of the Year e, por isso, entra também para a lista de finalistas do vencedor absoluto.

Já foram conhecidos todos os finalistas e os vencedores das diversas categorias do Women’s World Car of the Year e, no que diz respeito ao “Best Large SUV 2023”, ou o melhor SUV de grandes dimensões deste ano, é o novo Nissan X-Trail que conquista a pontuação mais elevada. O novo modelo da Nissan conquistou a atenção das 63 juradas destes prémios devido, essencialmente, ao amplo espaço que oferece a bordo, às prestações registadas na condução que não exigem grande esforço e ao novo sistema de transmissão e-Power.

“Estamos muito honrados pelo facto de o júri do “Women’s World Car of the Year” ter atribuído o prémio de “Best Large SUV” ao Nissan X-Trail. Trata-se do nosso ícone para a categoria dos SUV familiares, com uma herança com mais de 20 anos. O X-Trail manteve-se fiel à sua receita original: aspeto robusto de um SUV, sistemas de transmissão avançados e eficientes, com tração às quatro rodas, e um lado prático muito flexível, ou seja, um conjunto de argumentos que se juntam para permitir diversas aventuras familiares. Tomámos em consideração as vozes das nossas clientes femininas ao longo de todo o processo de conceção e desenvolvimento, pelo que estamos particularmente orgulhosos de que o júri de eminentes jornalistas femininas do sector automóvel de todo o mundo tenha reconhecido os talentos do X-Trail.”

Makoto Uchida, CEO da Nissan

O novo SUV da marca nipónica usa a plataforma CMF-C da aliança e alia um visual mais robusto com tecnologias mais recentes, tais como a e-4ORCE, que permite uma condução totalmente elétrica com um motor em cada eixo e um terceiro motor térmico (a gasolina), que serve apenas como gerador de energia e não passa potência diretamente para as rodas. Com configurações de cinco e sete lugares, o novo Nissan X-Trail é uma excelente escolha para as mais aventureiras viagens em família e é a quarta geração de um modelo que tem cumprido este papel com um grande empenho.

Por ter sido escolhido como o “Best Large SUV” do Women’s World Car of the Year, o X-Trail passa também para a lista de finalistas que vão dar lugar a um grande vencedor, que será anunciado no próximo dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)