Citroën C5 X distinguido no “Women’s World Car Of The Year”
Valtteri Bottas e Zhou Guanyu testam o novo Alfa Romeo Tonale Q4

No novo Citroën C5 X, a maior aposta da marca foi mesmo para o conforto

By on 6 Agosto, 2022

Já disponível no mercado nacional, o novo Citroën C5 X é o modelo da marca francesa que nos tenta remeter para a época dos seus maiores representantes do nível de conforto mais elevado a bordo.

O novo topo de gama da marca francesa faz-nos lembrar de modelos como o DS, o CX, o XM ou o C6, fortemente apostados em elevar o nível de conforto a bordo até ao patamar mais elevado possível. Para isso, foram desenvolvidos novos sistemas de suspensão e passadas diversas horas em testes de resistência para que se conseguisse obter o melhor resultado.

Além da. inspiração no passado, o C5 X conta com o acesso às tecnologias mais recentes que, além das que estão relacionadas com o conforto, também fazem com que este modelo possa estar equipado com um sistema híbrido plug-in bastante competente. E tudo isto, além de tentar acompanhar as tendências de mercado mais atuais, com uma linha que consegue não se afastar muito dos traços que costumamos associar aos SUV, mas que acabam por ficar mais próximos da imagem de um topo de gama.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)