Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Norte-americano vence Honda Civic Type R Limited Edition e decide vendê-lo logo a seguir

By on 17 Novembro, 2021

O Honda Civic Type R Limited Edition percorreu meros 25 km antes de ser posto à venda em leilão no site Bring a Trailer.

O Honda Civic Type R Limited Edition é, tal como o nome indica, uma edição limitada do desportivo nipónico ainda mais focada na performance ao ter menos 47 kg do que o Civic Type R base. Para além disso, tem a particularidade de todas as unidades serem vendidas na cor “Sunlight Yellow”. Desta edição limitada, 600 unidades estavam destinadas ao mercado norte-americano e, para marcar a chegada do modelo, foi feito um sorteio da primeira unidade com os fundos a serem revertidos para uma instituição. No total participaram cerca de 41 mil pessoas, o que gerou sensivelmente 500 mil dólares.

O mais caricato desta história é que o feliz contemplado, que certamente não deverá ser fã do modelo, decidiu vendê-lo pouco tempo depois! O mesmo apareceu em leilão no site Bring a Trailer e acabou por ser vendido por uns expressivos 102 mil dólares, qualquer coisa como 90 mil euros. A título de curiosidade, com este valor daria para comprar quase duas unidades do Honda Civic Type R GT em Portugal (preço arranca nos 53 690€). Afinal, foi um bom negócio, ou deveria ter usufruído mais do desportivo?

Fonte: Bring a Trailer

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)