Polestar: Redução nas emissões em 2023
Autoeuropa retoma hoje (meia) produção

Nos últimos 10 anos a Autoeuropa conseguiu reduzir 79,8% de emissões CO2

By on 23 Abril, 2021

Numa altura em que a procura pela neutralidade carbónica está bastante presente na indústria automóvel, não só nos veículos, mas também nos métodos de produção e montagem dos mesmos, a Autoeuropa decidiu mostrar o que tem sido feito para reduzir o número de emissões CO2. A fábrica de Palmela do Grupo Volkswagen que produz, por exemplo, o Volkswagen T-Roc, tem vindo a reduzir a pegada ambiental com um esforço importante nos últimos 10 anos.

De facto, entre 2010 e 2020, a fábrica conseguiu baixas as emissões de CO2 em 79,8%, enquanto o consumo de energia por carro baixou 34,6%. Em relação aos compostos orgânicos voláteis (COV) alcançou-se menos 48,5% e no que diz respeito aos resíduos não valorizáveis cortou-se 89,2%. Por fim, também o consumo de água foi reduzido em 59,3%.

A partir deste ano, a Volkswagen Autoeuropa vai desenvolver um projeto denominado “Green Boost”. Este tem como principal objetivo dar voz aos colaboradores através da apresentação de ideias com potencial de poupança ambiental. A campanha vai decorrer entre maio e junho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)