Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
Volvo: Inteligência Artificial para melhorar Logística de Peças

Nova App da Volvo promete aumento da autonomia do XC40 elétrico

By on 19 Outubro, 2021

A app Range Assistant vai chegar numa versão beta ao Volvo XC40 Recharge na mais recente atualização de software over-the-air.

A Volvo anunciou que na próxima atualização de software over-the-air do sistema de infotainment da Google vai lançar uma nova funcionalidade. Falamos da app Range Assistant, uma tecnologia que promete melhorar os valores de autonomia do Volvo XC40 Recharge 100% elétrico. De acordo com a marca sueca, esta app vai indicar uma estimativa da autonomia restante e o consumo de energia em tempo real, ao mesmo tempo que indica os principais fatores que afetam a autonomia.

Para além disso, é também capaz de ajustar automaticamente o sistema de climatização com vista a aumentar o número de quilómetros percorridos. A Volvo refere que esta app chega ainda numa versão beta e que vai continuar a ser desenvolvida de forma a incluir características adicionais. É caso disso a assistência à condução com dicas de como ajustar o estilo de condução e velocidade para obter uma maior autonomia.

Esta atualização over-the-air vai ter ainda melhorias dos sistemas de gestão inteligente da bateria e do desempenho de regeneração, como também a introdução de um cronómetro mais inteligente para pré condicionamento das baterias. “Através do desenvolvimento interno de software e de atualizações over-the-air, podemos melhorar constantemente os nossos automóveis. A app Range Assistant é um excelente exemplo da forma como podemos desenvolver e aplicar rapidamente novas características que melhorem a experiência dos nossos clientes”, afirma Sanela Ibrovic, diretora de experiência conectada na Volvo Cars.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)