BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Nova carrinha do BMW Série 3 pode trazer consigo o primeiro M3 Touring

By on 30 Outubro, 2018

Não será uma novidade absoluta – o AUTOMAIS apresentou-lhe a história da BMW M e lá está um nado morto, o M3 Touring – mas a carrinha da nova geração do Série 3 poderá promover a estreia do M3 com bagageira familiar.

A carrinha do Série 3, conhecida como G21, será apresentada, provavelmente, no Salão de Genebra de 2019, terá um estilo muito semelhante ao do modelo que vem substituir e replica o arranjo do Série 5 Touring, insistindo no estilo “matrioska” que faz o Série 3 e Série 5 serem muito semelhantes. No lado da funcionalidade, a nova carrinha do Série 3 terá óculo traseiro de abertura independente do portão traseiro e a bagageira irá aumentar de volume. Ou seja, o novo Série 3 Touring terá mais de 500 litros (o atual tem 495 litros). Acredita-se, também, que haja melhorias no que toca ao espaço para pernas, ombros e cabeça no banco traseiro.

Quanto a motores, haverá unidades a gasolina e gasóleo, sendo adicionadas novas versões e motorizações durante o próximo ano. E aqui, há a possibilidade da BMW lançar, pela primeira vez, uma versão M3 da carrinha, oferecendo um rival ao Audi RS4 Avant e ao Mercedes C63 AMG. Com custos de desenvolvimento mínimos, ao aproveitar o que já está feito para o M3, a marca alemã pode avançar para esta inédita variante.

Na nova gama Série 3 não haverá lugar para a versão GT, um insucesso, mas a BMW vai lançar substitutos para os atuais Série 4, lançará a versão descapotável e o popular Série 4 Gran Coupé vai ter sucessor, lá para 2020. Pelo meio existirá um i4 com lançamento previsto para 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)