Nova edição do Aston Martin Vantage Roadster celebra 100 anos do “A3”

By on 24 Junho, 2021

A Aston Martin revelou uma nova edição especial para o Vantage Roadster. Criada pelos rapazes da divisão Q da marca inglesa, esta tem como principal objetivo prestar homenagem ao protótipo denominado “A3”, o sobrevivente mais antigo da Aston Martin. O chassis Nº 3 foi produzido há 100 anos e é um de apenas cinco protótipos criados antes da marca dar início à produção de automóveis. A título de curiosidade, o carro com o motor quatro cilindros de 1.5 litros de 11 cv conquistou em 1922 o recorde de velocidade do Essex Motor Club Kop Hill Climb ao atingir 136 km/h.

Quanto ao Aston Martin Vantage Roadster, este é limitado a apenas 3 unidades e recebe uma grelha dianteira única que pretende replicar a utilizada no A3. A carroçaria apresenta ainda o logo antigo da marca britânica. No interior, encontramos uma personalização exclusiva acompanhada por uma placa indicativa desta edição especial.

“Faz todo o sentido que esta marca aproveite a oportunidade para celebrar o centenário do seu modelo mais antigo sobrevivente e fico emocionado por saber que a minha equipa, a trabalhar com a AMHT e a Aston Martin HWM, foi capaz de criar este tributo com bom gosto, mas adequado ao nosso antepassado histórico”, revela Simon Lane, diretor da divisão Q e Special Project Sales da Aston Martin.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)