Opel Astra Sport Tourer GS 1.2T 130cv – Ensaio Teste
Opel Astra: Versão híbrida já disponível para encomenda

Nova geração da Opel Astra Sports Tourer já chegou ao mercado nacional

By on 22 Março, 2022

Depois do formato mais convencional, a Sports Tourer da gama Astra também já se encontra disponível para encomenda no mercado nacional. Os preços começam nos 26.760 euros.

A nova geração do Opel Astra não podia dispensar o formato mais familiar da carrinha. Aquela que era conhecida por Caravan e agora por Sports Tourer, já se encontra disponível para encomenda nos concessionários da marca.

O visual mais sofisticado é garantido pela nova assinatura visual nas secções dianteira e traseira, sendo que é na frente que encontramos a nova solução Opel Vizor, que conhecemos no Mokka, passou para o Astra e vai também chegar a diversos futuros modelos da marca alemã.

Na nova gama serão também estreadas as novas versões híbridas plug-in e equipamentos como o sistema de iluminação Intelli-Lux LED® Pixel com 168 elementos LED.

Segundo Uwe Hochgeschurtz, o CEO da Opel, “Com o novo Opel Astra Sports Tourer fazemos uma afirmação real no segmento das ‘station wagon’ familiares compactas. Apresenta tecnologias digitais inovadoras, tais como o ‘cockpit’ Pure Panel, que só está, normalmente, disponível em segmentos mais altos. Além disso, disponibilizamos uma oferta tipicamente Opel, com muito espaço disponível para passageiros e bagagem. O Sports Tourer está disponível como híbrido ‘plug-in’ logo no início da sua comercialização, seguindo-se uma versão totalmente elétrica, alimentada a bateria, num futuro não muito distante. E o Astra Sports Tourer é, também, lindíssimo“.

Em termos de preços, os valores começam nos 26.760 da versão equipada com o motor 1.2 de três cilindros com 130 cavalos. Mas se achar que está na altura de aderir ao mundo da eletrificação, o valor base das versões híbridas é de 38.520 euros e inclui uma solução com uma potência combinada de 180 cavalos. A versão totalmente elétrica desta gama chegará ao mercado no próximo ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)