Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Nova geração do Audi A3 está pronta para ser revelada ainda este ano

By on 21 Junho, 2019

O renovado Audi A3 não será apresentado no Salão de Frankfurt, mas sim depois do certame alemão, tal como sucederá com a oitava geração do Volkswagen Golf.

Fica assim claro que além dos franceses, também os alemães vão boicotar o Salão de Frankfurt e além do VW Golf, também o Audi A3 não será apresentado no certame germânico. Só semanas depois é que a casa de Ingolstadt revelará, oficialmente, o modelo que está nos testes finais.

O A3 só estará disponível nas versões de cinco portas ou quatro portas, desaparecendo a variante de três portas. O perfil, pelo que se pode ver nas imagens, é familiar e mantém a imagem de mini carrinha. A base será a plataforma MQB, a mesma do atual modelo, mas com muitas alterações para acomodas as agora indispensáveis variantes híbridas. O peso será outra questão a ter em conta e a Audi vai tentar diminuí-lo ao máximo.

No interior, o painel de instrumentos e o tabliê estará muito próximo daquilo que foi apresentado no novo Q3, recebendo, finalmente, um ecrã sensível ao toque, algo que nunca existiu no A3. Como se diz, “antes tarde que nunca”! A Audi está muito atenta ao desenvolvimento do Q3, pois a BMW já apresentou o novo Série 1, agora com tração à frente e que, este sim, estará no Salão de Frankfurt.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)