Citroën: Ë-Series é agora lançada em Portugal nos modelos ë-C4, ë-C4 X e C5 AIRCROSS eletrificado
Citroën apresenta edição especial C-Series em alguns dos seus modelos

Nova geração do Citroën C5 Aircross chegará ao mercado nacional em julho

By on 8 Junho, 2022

Apresentado em janeiro, o novo Citroën C5 Aircross chega a Portugal em julho com uma imagem mais moderna e com uma atualização de equipamentos que o deixam mais tecnológico.

O mundo dos SUV e dos automóveis mais destinados à família ficará mais enriquecido a partir de julho, com a chegada do novo Citroën C5 Aircross. A mais recente versão do SUV da marca francesa traz um visual mais elaborado, onde se destacam os novos grupos óticos dianteiros, mas também um sistema híbrido plug-in, além de outras opções de motorização.

A bordo, são cinco lugares espaçosos e um ambiente bastante amplo e tecnológico, onde se destaca o novo monitor tátil de dez polegadas na zona superior da consola e a nova instrumentação totalmente digital e personalizável. Além disso, o tema do conforto é também um dos mais importantes no novo C5 Aircross e, além do espaço a bordo, estão também presentes os novos assentos Citroën Advanced Comfort e a suspensão com batentes hidráulicos, que facilitam a passagem pelas zonas em que o piso não se encontra nas melhores condições.

Em termos de preços, a base da oferta da nova gama começa nos 31.212 euros, referentes à versão Live Pack, equipada com o motor a gasolina de 1,2 litros Puretech de 130 cavalos e com uma caixa de velocidades manual. Se a preferência ainda estiver nas motorizações diesel, a oferta começa com o motor 1.5 BlueHDI com o mesmo patamar de potência e também com uma caixa de velocidades manual, que está disponível por 34.907 euros. A opção híbrida da gama já só está disponível com o nível de equipamento seguinte e, por isso, com um preço mais elevado, com o preço base a começar nos 43.417, mas com cinco ofertas de equipamento (Feel, Feel Pack, C-Series, Shine e Shine Pack) até um máximo de 48.397 euros.

Para os clientes empresariais, a Citroën tem também uma proposta bastante apelativa, através do financiamento Free2Move Lease (48 meses /60.000 km). E no caso do C5 Aircross Hybrid 225 S&S ë-EAT8 Feel com Pack Drive Assist, por exemplo, a mensalidade será de 360 euros, já com manutenção, IUC e viatura de substituição.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)