Opel Astra Sport Tourer GS 1.2T 130cv – Ensaio Teste
Opel Astra: Versão híbrida já disponível para encomenda

Nova geração do Opel Astra inclui sistema que consegue renovar o ar no habitáculo

By on 11 Abril, 2022

O novo Opel Astra está disponível com o sistema Intelli-Air que, através de sistemas de limpeza eficientes, consegue melhorar a qualidade do ar existente a bordo.

Estamos agora a entrar naquela altura do ano em que um grande número de pessoas sofre bastante com alergias derivadas de pólen, poeiras e diversas outras coisas que não conseguimos ver, mas acabamos por respirar. E junto a essas, estão também as outras que fizeram parar o mundo muito recentemente.

Alguns construtores começaram a pensar neste tema de uma forma mais série e é por isso que modelos como o Opel Astra, já incluem sistemas de filtros de ar de partículas bastante eficazes, aliados a um sistema de monitorização de qualidade do ar que, de uma forma contínua, vai avaliando o ambiente no habitáculo, e procedendo a uma renovação, sempre que seja necessário.

Segundo Mariella Vogler, Engenheira Chefe do Opel Astra, “Durante o desenvolvimento da nova geração Astra, fizemos da qualidade percebida uma prioridade, pelo que nos concentrámos em cada detalhe. Aumentámos a segurança para todos os utentes da estrada com tecnologias de ponta e fizemos o mesmo no domínio do conforto e da saúde dos passageiros do Astra. Um ambiente interior agradável contribui, decisivamente, para o conforto e é aqui que o novo sistema Intelli-Air desempenha um papel importante“.

Este novo sistema consegue avaliar a qualidade do ar no habitáculo, mas também no exterior do carro, atuando em função da melhor leitura. Se o ar do exterior não estiver nas melhores condições, o sistema fecha automaticamente a circulação de ar e se no habitáculo houver pó ou outras partículas, a circulação de ar abre e tenta renovar o ar do habitáculo.

Através do monitor existente na consola central, os passageiros do Astra podem aceder ao ecrã destinado a este sistema, que nos mostra um emoji em função da qualidade do ar e um valor AQI (Air Quality Index), que muda de cor consoante a leitura efetuada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)