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Nova geração do Opel Astra inclui um dos sistemas de iluminação mais avançados

By on 17 Março, 2022

Com a chegada do novo Opel Astra, a marca alemã estreia também o muito inovador sistema de iluminação Intelli-Lux LED Pixel Light neste segmento.

A chegada de um novo modelo ao mercado costuma vir sempre acompanhada de diversas novidades em termos tecnológicos, mas no caso do novo Opel Astra, o facto de se tratar de um momento quase histórico de renovação para a marca de Rüsselsheim, faz com que estas sejam ainda mais numerosas.

Um dos campos em que a Opel sempre investiu muito foi no da iluminação, não tanto pela inovação das mais variadas soluções, mas sim por tentar sempre encontrar uma forma de fazer chegar os melhores sistemas à maior quantidade de consumidores possível através de um custo mais comedido. E isto, é precisamente o que acontece com o novo sistema de iluminação Intelli-Lux LED® Pixel Light que a marca estreia agora no segmento do Opel Astra.

Este novo sistema de iluminação está perfeitamente integrado com o Opel Vizor, a nova assinatura visual da Opel e inclui cerca de 84 elementos de LED em cada ótica dianteira. Tem a capacidade de emitir um feixe de luz muito mais preciso e direcionado para onde é necessário, e com a capacidade de nunca encadear os condutores que viajem no sentido oposto da via.

Segundo Ingolf Schneider, o Diretor de Tecnologia de Iluminação da Opel, “os condutores do novo Opel Astra desfrutam da melhor visão noturna através da iluminação Intelli-Lux LED® Pixel Light. Esta é uma engenharia da mais alta precisão, produzida na Alemanha e acessível a toda a gente”.

A matrix de LED das óticas equipadas com o sistema Intelli-Lux LED Pixel Light estão divididas com o objetivo de desempenharem as seguintes funções:

– Para a área mais próxima, uma longa fila de pixéis adapta, continuamente, o foco da luz a cada curva.

– Uma segunda fila de pixéis finamente definidos, de reação igualmente rápida, assegura um alcance ideal na zona limite onde a luz e a escuridão se encontram.

– A função efetiva da matriz é de cortar, com grande precisão e em milissegundos, o feixe de luz em redor do tráfego precedente e que circule em sentido contrário, através das filas de pixéis central e superior. As restantes áreas continuam a ser totalmente iluminadas. Isto significa que o condutor do Astra tem sempre à sua disposição uma iluminação tão brilhante como a luz do dia, mas sem encadear o restante tráfego. O sistema permite ao condutor identificar objetos – tais como sinais ou animais na berma da estrada – a uma distância que anteriormente estava na escuridão, permitindo-lhes, assim, reagir mais rapidamente e mais cedo.

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