O novo Renault Austral foi eleito o Carro do Ano 2023 em Portugal
Peugeot 308 GT Plug-In Hybrid 225 – Ensaio Teste

Nova geração do Peugeot 308 é o Carro do Ano 2022 em Portugal

By on 9 Março, 2022

Depois de uma lista inicial com 22 automóveis, foram escolhidos sete finalistas e desses sete, o Peugeot 308 acabou por ser o mais pontuado, conquistando o título de Carro do Ano 2022 em Portugal.

Foi ontem apresentado o Carro do Ano 2022 em Portugal, através da iniciativa “Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022”. O júri de 20 jornalistas da área automóvel e respetivos meios de comunicação começaram com um total de 22 automóveis em análise, que ficaram resumidos a apenas sete. E depois, restou avaliar os melhores dos melhores com o objetivo de escolher o Carro do Ano.

Além do Peugeot 308, que acabou por ser o escolhido, ainda estiveram presentes na reta final modelos como o Cupra Born, o Hyundai Ioniq 5, o Kia EV6, o Nissan Qashqai, o Škoda Enyaq e o Toyota Yaris Cross.

Além do prémio de Carro do Ano, a Peugeot ainda conquistou os troféus de “Híbrido Plug-In do Ano” e de “Desportivo do Ano”, com o 308 GT Hybrid e o v, respetivamente.

Peugeot 508 Peugeot Sport Engineered

“Estou muito orgulhoso pela atribuição destes prémios em Portugal ao novo PEUGEOT 308, designadamente o troféu ‘Volante de Cristal’ e o respetivo título de ‘Carro do Ano’, pelo que felicito todas as equipas da PEUGEOT e da Stellantis Portugal por este sucesso. O novo 308 venceu pelo conjunto das suas qualidades, mas também porque cobre grande parte das necessidades dos potenciais clientes portugueses – que aqui se viram representados pelos jurados da iniciativa, a quem agradeço esta distinção – que podem encontrar no novo 308 um automóvel atrativo, eficiente, funcional, acessível, tecnológico e cada vez mais eletrificado, nesta era desafiante de transição energética.” afirmou João Mendes, Diretor da PEUGEOT Portugal e Espanha. ”Este é o resultado da evolução da PEUGEOT, pelo que a rede de Concessionários conta agora com três modelos com o selo de Carro do Ano em Portugal nos seus stands de exposição: o novo 308, o 3008 e o 508”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)