Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Nova geração do Porsche Macan será elétrica, mas o atual continuará à venda

By on 1 Março, 2019

O anúncio foi pomposo e deixou claro que a próxima geração do Porsche Macan será, exclusivamente, elétrica. Mas…

A nova geração do SUV Macan vai surgir no mercado em 2021 e já se sabe, oficialmente, que terá, apenas, motorização elétrica. Mas, a verdade é que isto parece um passo arriscado e temerário. E por isso mesmo, a casa de Zuffenhausen, depois de alguma agitação nas redes sociais e entre os clientes da marca, veio a terreiro dizer que mantém o rumo do Macan a caminho da total eletrificação, mas o atual modelo, que acaba de ser renovado, continuará a ser vendido indefinidamente.

Ou seja, a Porsche quer agradar a gregos e a troianos e, sobretudo, cumprir com as regras de emissões, aproveitando a nova geração do Macan para rumar aos braços da mobilidade elétrica, deixando no catálogo de vendas o atual modelo com motorizações a gasolina. E continuará á venda para lá do final do seu ciclo de vida e até existirem clientes que o queiram comprar. Porém, a Porsche não se compromete com datas ou qual será o período em que os dois modelos vão conviver.

Com isto, a casa alemã salvaguarda mercados que não estejam preparados para a mudança de um dia para o outro de gasolina para eletricidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)