McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Nova geração do Range Rover acaba de receber um importante prémio de design

By on 13 Dezembro, 2022

O mais recente dos Range Rover foi distinguido na última edição do livro anual “Car Design Review”, onde constam os modelos mais recentes do mundo automóvel, seja na categoria de concept cars ou modelos de produção.

A quinta geração do elegante Range Rover acaba de receber o galardão de “Production Car of the Year”, atribuído pela Car Design News e inscrito na nona edição do livro “Car Design Review”. Trata-se de uma publicação anual, que oferece a visão geral definitiva do ano em design, cobrindo as tendências, inovações e lançamentos dominantes em detalhes inigualáveis. O livro apresenta os melhores concept cars e automóveis de produção do ano, em conjunto com os principais elementos do júri que os elegeram, todos eles relacionados com o mundo do design e do automóvel.

Entre eles estão os responsáveis de design de marcas como a Polestar, Ford, Volvo, Renault e Lamborghini, sendo que o Range Rover da quinta geração foi um claro vencedor entre os veículos pré-selecionados, todos eles lançados entre abril de 2021 e setembro de 2022.

O Prof. Gerry McGovern OBE, Director Criativo, Jaguar Land Rover, afirmou: “O Range Rover é o SUV de luxo original e um veículo de distinção inigualável. A nova forma excecional do Range Rover personifica o luxo moderno, e as suas proporções elegantes e volumes otimizados são marcas distintivas da nossa filosofia de Reductive Design. Esta abordagem foi introduzida com o Velar em 2017 e é agora familiar em toda a nossa família Range Rover“. O novo Range Rover foi também elogiado pelo colega juiz Maximilian Missoni, Chefe de Design da Polestar, que disse: “Para alguém que sabe como pode ser um desafio manter a pureza durante todo o processo, este carro e os seus criadores têm todo o meu respeito“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)