McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025

Nova geração do Škoda Fabia conquista um Red Dot Award pelo seu design

By on 3 Maio, 2022

Pela terceira vez, o Škoda Fabia conquista o prestigiado Red Dot Award, depois das edições de 2008 e 2015 terem escolhido as gerações anteriores deste modelo.

A mais recente geração do Škoda Fabia junta-se a dois dos seus antecessores, ao conquistar mais um Red Dot Award. É a terceira vez que este prémio é atribuído a este modelo e a 17ª vez que é conquistado pela Škoda.

O júri dos Red Dot Design Awards, composto por 48 especialistas de Design, provenientes de 23 países, escolheu-o pelo seu excecional design de produto, onde se destaca o desenho mais emotivos e as proporções atléticas. O desenho mais angular das óticas dianteiras, que incluem um sistema de iluminação totalmente em LED e ficam juntas à grelha central com o desenho característico dos modelos da marca, também foram comentados.

A bordo do novo Škoda Fabia, além do espaço disponível, foi elogiado o formato simétrico da instrumentação e o monitor central que parece flutuar acima de todo o conjunto do tablier, mas também a faixa horizontal decorativa, destinada a fazer sobressair a largura do habitáculo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)