Xiaomi SU7: O primeiro passo no mundo dos veículos elétricos, com um preço surpreendente
Lamborghini: Novo logótipo da marca italiana

“Nova” Jaguar pretende rivalizar com Porsche e Bentley

By on 12 Maio, 2021

O Grupo Jaguar Land Rover está a passar por algumas dificuldades ao nível de vendas, o que deixou as duas marcas numa crise que se avizinha difícil de sair. No caso da Jaguar, os resultados só não são piores devido ao sucesso do elétrico Jaguar I-Pace, contudo, isso não chega para que os resultados sejam positivos. Ou seja, é necessário tomar medidas drásticas para tentar rejuvenescer a marca britânica. Tal como conta a Automotive News, em fevereiro, o CFO, Adrian Mardell, admitiu aos investidores que “rivalizar com BMW, Daimler ou Mercedes não faz sentido quando a empresa só tem um quarto do tamanho deles”. A título de curiosidade, só as vendas dos desportivos da BMW M em 2020 são 40% superiores a toda a operação da Jaguar.

Assim, a Jaguar vai desistir de acompanhar o trio premium alemão, para se focar num mercado superior. Com a chegada do novo CEO da Jaguar Land Rover, Thierry Bolloré, a Jaguar vai passar por uma reestruturação de gama de modo a rivalizar com marcas como Porsche ou Bentley. Nesta “nova” Jaguar, o principal objetivo passa por chegar primeiro à eletrificação, visto que a marca britânica pretende ter uma gama 100% elétrica em 2025. “Esta nova marca vai ser de baixo volume, vai ser mais exclusiva e uma verdadeira experiência de luxo”, afirmou Gerry McGovern, diretor de criação da Jaguar, citado pela Automotive News. Por fim, esta parece ser uma medida interessante e que pode efetivamente ter os seus frutos num futuro não muito distante. Porém, o grande problema atual da Jaguar é ter capacidade financeira para o realizar, visto que a empresa está a passar por uma crise.

Fonte: Automotive News

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)