Mansory Linea D’oro e  Linea D’arabo: Rolls-Royce Cullinan com um toque de extravagância
Rolls-Royce concluiu 2,5 milhões de quilómetros testes com o Spectre

Nova modificação ao Rolls-Royce Ghost chega aos 685 cv

By on 24 Agosto, 2021

O Rolls-Royce Ghost modificado pela Spofec, divisão da Novitec especializada em veículos da marca britânica, apresentou o seu mais recente trabalho.

O Rolls-Royce Ghost é conhecido pelo seu luxo e requinte, algo que também “seduz” as empresas de modificações. Uma delas é a Novitec que, inclusive, criou uma divisão especial, a Spofec, que é especialista em transformar modelos da marca britânica. Um dos seus mais recentes trabalhos remete para um dos novos Ghost. Começando pelo motor, o V12 de 6.75 litros recebe uma reprogramação da ECU (N-Tronic) que debita agora 685 cv e 985 Nm de binário, um aumento de 114 cv e 135 Nm de binário face às unidades acabadas de sair de fábrica. Os valores de potência superiores traduzem-se numa redução de 0,3 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h para um novo tempo de 4,5 segundos.

Para além da potência, o Rolls-Royce Ghost ganha um novo sistema de escape com válvula ativa para um som mais emotivo e está equipado com uma suspensão a ar denominada “Spofec Can-Tronic” que deixa o veículo 40 mm mais próximo do solo. Ao nível visual, as alterações são discretas onde se inclui um “kit de carroçaria” com para-choques redesenhados e a inclusão de alguns apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono. Tudo isto acompanhado por jantes de 22 polegadas e, no interior, os clientes vão encontrar novas soluções de personalização.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)