Mercedes-Maybach GLS junta luxo a performance com preparação da Brabus
Porsche 911 Turbo S Cabrio modificado pela TechArt ganha imagem mais agressiva e chega aos 800 cv

Nova modificação da G-Power deixa BMW M2 CS mais potente do que o M8 Competition

By on 12 Março, 2021

A versão CS é a mais radical de sempre alguma vez lançada no BMW M2. O desportivo alemão sai de fábrica com o motor seis cilindros em linha com 450 cavalos. Porém, a preparadora G-Power, especialista em veículos da marca bávara, decidiu que estava na altura de tornar esta versão ainda mais extrema. Para tal, criaram não um, mas quatro “kit de potência” para quem quiser melhorar ainda o seu M2 CS.

Na denominada “stage 1”, a preparadora realizou algumas alterações de software e conseguiu retirar 500 cavalos e 650 Nm de binário. No “stage 2”, recebe um sistema de escape em aço inoxidável, bem como uma melhoria de ECU, o que permite subir para os 540 cv e 680 Nm de binário. Passando para o “stage 3”, a empresa limitou-se a instalar “downpipes” desportivos que aumentam para os 570 cv e 720 Nm.

Para quem não está satisfeito, existe o “stage 4” que torna o BMW M2 CS num verdadeiro “monstro”. Graças a novos injetores e turbos, o desportivo alemão chega a uns impressionantes 660 cavalos e 800 Nm de binário. A título de comparação, este valor é superior ao do BMW M8 Competition, o topo de gama da casa bávara. Como seria de esperar, este tipo de modificações não saem barato, bem pelo contrário. No stage 4, o preço começa nos 18 226€ na Alemanha.

Fonte e fotos: G-Power

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)