Nissan: Plano global conta com 30 novos lançamentos nos próximos três anos
Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias

Nova Nissan Navara Business, uma proposta única no mercado

By on 8 Dezembro, 2017

NISSAN NAVARA BUSINESS

Que não haja ilusões… Uma pick-up é uma proposta única! É uma heresia sequer compará-la com um SUV. Mais ainda a nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares. A solução que concilia as mais exigentes obrigações profissionais, com as mais radicais necessidades de lazer e por um preço que a torna verdadeiramente aliciante: a partir de 24.813,19€ para empresas, mas também para empresários em nome individual que possam beneficiar da dedução do IVA.

No fundo, uma proposta que vai de encontro ao significativo crescimento do segmento das pick-up nos mais diferentes mercados, de que Portugal não é exceção: entre abril e outubro deste ano (o ano fiscal da Nissan tem início a 1 de abril), foram vendidas 1.561 pick-up em Portugal, mais 27,2% do que período homólogo de 2016.

Esteticamente, a nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares é em tudo idêntica às versões de cinco lugares de cabine dupla. As suas linhas modernas e desportivas impressionam pela imagem de robustez que lhe é reconhecida.

A caixa de carga tem uns consideráveis 1.788 mm de comprimento e beneficia do inovador sistema C-channel concebido pela Nissan; com robustas calhas na frente e nas laterais, permite prender cargas vulneráveis ou pesadas com total flexibilidade. Como os grampos de fixação deslizam ao longo das calhas em forma de C, até a carga com a forma mais estranha pode ser presa com facilidade e segurança. Ou seja, uma engenhosa solução também para o transporte de material relacionado com o lazer.

Do ponto de vista profissional, sublinhe-se, ainda, que a nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares pode transportar cargas até uma tonelada e rebocar até 3.5 toneladas, números que são referência no segmento.

Uma vez no interior, o espaço, o conforto e os equipamentos tecnológicos remetem-nos para os Nissan Qashqai e X-Trail. Apesar de se tratar de uma pick-up, a nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares beneficia de um refinamento e sofisticação como os melhores automóveis de passageiros, estando disponível com tecnologias de conforto e segurança que são raras, ou mesmo únicas, no segmento.

Exemplo disso mesmo, a Câmara de Visão 360º, o Sistema Inteligente Anticolisão (FEB), o “cruise control”, o Controlo Assistido em Descidas (HDC), o Arranque Assistido em Subidas (HSA), a entrada sem chave, a câmara traseira (nos casos em que o equipamento não inclui a Câmara de Visão 360º), os sensores de estacionamento, bem como o NissanConnect, com ecrã táctil de sete polegadas antirreflexo de alta resolução e que integra a navegação por satélite em 3D e a tecnologia Google(TM) Send-to-Car.

Com dois confortáveis lugares à frente, o terceiro lugar, com idêntico nível de conforto, está situado atrás do banco do passageiro. Os restantes bancos traseiros foram substituídos por dois úteis porta-objetos e essa – para além do preço… – é mesmo a única diferença em relação a uma vulgar versão Cabina Dupla de 5 lugares.

Mas, apesar disso, a nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares também é uma excelente solução para os muitos amantes de evasão. Sim, ninguém tem de abdicar da sua liberdade, pelas escassíssimas vezes em que é “obrigado” a partilhar a viagem com mais do que duas pessoas…

A nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares está disponível com o motor 2.3 dCi, com dois níveis de potência: 160 cavalos com 403 Nm de binário (entre as 1.500 e as 2.500 rpm) e 190 cavalos com 450 Nm de binário (entre as 1.500 e as 2.500 rpm). Dois blocos referência em performance, mas também em eficiência energética e economia, nomeadamente nos contidos consumos de combustível, que são a referência no segmento: 6.3 l/100km em utilização mista.

Com uma caixa manual de seis velocidades, a nova Navara Cabina Dupla é tão eficiente fora, como em estrada, e para isso em muito contribui a suspensão traseira independente de cinco braços, uma solução técnica estreada pela Nissan Navara no segmento. Por outro lado, destaque para o avançado sistema de tração integral da Nissan, que permite uma excelente tração em terrenos irregulares. Com o Hill Descent Control (Sistema de Controlo em Descida) e o Hill Start Assist (Assistência ao Arranque em Subida), a progressão em subidas e descidas muito pronunciadas é feita com total segurança, com o diferencial traseiro de bloqueio eletrónico a tirar o máximo partido da tração total.

A Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares beneficia dos mais de 80 anos de experiência da Nissan no segmento; foi em 1935 que nasceu a original Datsun Pick-Up! Experiência e confiança que a Nissan traduz em mais um benefício para os seus clientes: a garantia da Nissan de cinco anos/160.000 km que testemunha as credenciais da nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares, transmitindo tranquilidade adicional aos clientes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)