Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Nova parceria entre a Bugatti e a Lego tem o Bolide como protagonista

By on 2 Janeiro, 2023

É considerado o Bugatti mais extremo de todos os tempos e está agora mais acessível a muitos mais entusiastas das marca de Molsheim, através do novo kit da Lego Technic de 905 peças.

A parceria entre a Bugatti e a Lego está presentes a completar o seu quinto aniversário, sendo que a peça mais enigmática ainda é o Chiron apresentado nessa altura, num kit fantástico de quase 3.600 peças (sim, aquele de 370 euros).

Cinco anos depois e com alguns projetos mais pequenos pelo meio, é a agora a vez dos entusiastas das duas marcas poderem construir um Bolide, considerado como o modelo mais extremos da marca de Molsheim criado até ao momento. Trata-se de um kit mais pequeno do que foi apresentado com o Chiron, contando apenas com 905 peças e que dará origem a um modelo com 31 centímetros de comprimento, 13 centímetros de largura e apenas oito de altura, estando destinado a “construtores” com mais de nove anos.

“O modelo Lego Technic do Bugatti Bolide é uma expressão de uma parceria perfeita entre as nossas marcas. A Bugatti é conhecida em todo o mundo pela sua liderança em elevar continuamente a fasquia em numerosas esferas, incluindo design, desempenho e engenharia. Estes valores centrais são correspondidos pela Lego, líder na sua respeitada área, e são perfeitamente ilustrados quando se associa o Bugatti Bolide ao modelo da Lego”.

Wiebke Ståhl, Director Executivo da Bugatti International

No kit do Bugatti Bolide marcam presença as tradicionais portas de abertura em tesoura, as jantes aerodinâmicas com pneus de baixo perfil, um cockpit bastante detalhado e o obrigatório motor W16 bastante pormenorizado com pistões móveis. Por fora, as cores em destaque são o preto e o amarelo, precisamente a combinação preferida de Ettore Bugatti e que muitas vezes usou nos seus automóveis pessoais. Além disso, estão ainda incluídos autocolantes para enriquecer ainda mais o visual final deste modelo.

Na frente, marca presença a icónica grelha frontal da Bugatti em forma de ferradura, mas também as diversas condutas de ar e as aberturas instaladas nas cavas das rodas, além dos característicos “X-motifs” que são uma característica única do Bolide. Lá atrás, e por cima do motor W16 de oito litros, está também presente a enorme barbatana caudal estabilizadora, que termina na enorme asa traseira descendente, criada com o objetivo de oferecer o máximo de força descendente.

“Estou muito entusiasmado com este novo modelo. Os nossos designers da Lego Technic fizeram um trabalho incrível capturando os detalhes de design deste Bugatti extremo. Com os tijolos da Lego podemos construir qualquer coisa que se possa imaginar, e com os elementos da Lego Technic, podemos construir mesmo a sério. Sempre fui apaixonado por engenharia e os detalhes e design deste modelo são absolutamente fascinantes –  mal posso esperar para começar a construí-lo eu próprio”.

Niels Henrik Horsted, Chefe de Produto da Lego Technic & Speed Champions

O novo Bugatti Bolide da Lego já se encontra disponível nos pontos de venda habituais ou através da loja online da Lego, onde também já pode ser encomendado. O preço é de 49,99 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)