Lego lança nova gama de veículos que inclui o McLaren MP4/4 de Ayrton Senna
Chevrolet Camaro ZL1 Garage 56 Edition – Para festejar o centenário de Le Mans

Nova proposta da LEGO leva-nos até ao mundo dos Muscle Cars americanos

By on 13 Julho, 2022

O mais recente modelo da Lego para os adultos construírem com a ajuda das crianças é um Chevrolet Camaro Z/28 de 1969 com quase 1500 peças e um visual personalizável.

As construções da LEGO já começam a compor um parque de estacionamento bastante interessante, sendo que a sua nova proposta é inspirada num dos Muscle Cars americanos mais icónicos do final dos anos 60, o Chevrolet Camaro Z/28.

Com a carroçaria pintada de negro, este modelo da LEGO conta com um total de 1456 peças, que dão origem a uma miniatura com 35,5 centímetros de comprimento e 9,5 de altura. O seu visual é personalizável em diversos detalhes, tais como a possibilidade de desenvolver uma versão descapotável ou um Coupé, com as tradicionais faixas de corrida, que podem ser em branco, cinzento ou vermelho, ou mesmo a posição dos faróis, abertos ou fechados. Até a matrícula é personalizável, existindo uma versão do Michigan e outra da Califórnia. E como toque final, nem falta o par de dados brancos pendurados no retrovisor.

Entre os elementos de destaque nesta miniatura da LEGO está a direção funcional e o imponente motor V8 com diversos detalhes. Ambas as portas abrem e revelam um interior em tons de vermelho, com os quatro lugares do modelo original e o comando da caixa de velocidades.

O Product Marketing Manager da Chevrolet Camaro, Harlan Charles, afirmou: “O Camaro Z28 de 1969 tem chamado a atenção de quem anda nas estradas há décadas, e é por isso que estamos muito orgulhosos de o ver ganhar vida neste recente modelo com peças de LEGO. Os que adoram o design icónico do Camaro Z28 de 1969 têm agora a emoção de construir este set e de o expor em casa”.

O Designer da LEGO Sven Franic disse: “Com as suas linhas clássicas e design distinto, o Camaro Z28 de 1969 é incomparável na sua elegância — razão pela qual foi uma inspiração tão maravilhosa para este design LEGO. Ao construirmos este set, podemos imaginar-nos ao volante e sentir tudo, com exceção do barulho do motor a levar-nos por aí fora numa estrada deserta”.

A chegada às lojas deste novo kit da LEGO está prevista para o início de agosto e o preço recomendado será de 169,99 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)