Nova tecnologia da Jaguar Land Rover inibe vírus e bactérias em até 97%

By on 16 Março, 2021

A Jaguar Land Rover apresentou uma nova tecnologia de purificação de ar. Segundo os resultados em testes de laboratório, este sistema de filtragem de ar do habitáculo inibe, em até 97%, vírus e bactérias que se propagam no ar. Para além disso, a tecnologia denominada nanoe X também foi submetida a testes com o novo coronavírus nas instalações da Texcell, uma organização internacional de investigação especializada em testes virais e perfis imunológicos. Passado duas horas em condições laboratoriais, a tecnologia conseguiu inibir mais de 99,995% do vírus. O novo equipamento vai ser utilizado nos futuros modelos da Jaguar Land Rover.

“O bem-estar dos nossos clientes é crucial para a Jaguar Land Rover e agora, mais do que nunca, procuramos soluções tecnológicas que nos ajudem a cuidar dos que nos são mais queridos. A investigação independente, promovida e contratada pelos nossos engenheiros especialistas, é apenas um exemplo do nosso trabalho para garantir aos nossos clientes que os patógenos são minimizados. Em complemento, permitimos que os passageiros no habitáculo possam desfrutar de um ambiente mais limpo e definimos novos patamares de experiência de proprietário”, indica Dr. Steve Iley, Chief Medical Officer da Jaguar Land Rover.

Segundo o grupo britânico, esta nova tecnologia nanoe X é dez vezes mais eficaz do que a anterior nanoe e disponibiliza uma purificação ativa do ar através de alta tensão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)