Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve
A SuperVan 4.2 da Ford que bateu recordes em Bathurst

Nova versão Heritage do Ford GT celebra protótipo de Alan Mann de 1966

By on 10 Fevereiro, 2022

O Ford GT Alan Mann Heritage Edition presta homenagem ao protótipo de competição da Alan Mann Racing apresentado no Salão Automóvel de Chicago em 1966 e é o sétimo projeto deste género a celebrar os melhores momentos da história do Ford GT.

Este novo projeto homenageia o protótipo de competição criado pela equipa da Alan Mann Racing, que conseguiu melhorar o desempenho do Ford GT40, permitindo a conquista dos terceiro e quarto melhores tempos nos testes das 24 horas de LeMans de 1966.

A nova edição Heritage de 2022 tem a carroçaria pintada de vermelho e as faixas longitudinais em dourado. Mas em vez das jantes originais, também em tom dourado, há agora umas novas de 20 polegadas, produzidas em fibra de carbono. Além disso, há também algumas zonas em branco o número 16 do modelo original, nas portas, no capot dianteiro e na zona inferior da asa traseira.

Também na carroçaria, há diversos elementos produzidos em fibra de carbono, mas com um acabamento brilhante e no habitáculo, é também este o material que mais sobressai em diversos componentes. Além disso, há diversas zonas forradas em pele e Alcantara e tanto os assentos como o volante incluem costuras personalizadas em vermelho e dourado. Atrás do volante, no entanto, as hastes metálicas destinadas ao comando da caixa de velocidades, também receberam o característico tom vermelho da Alan Mann Racing.

As versões Heritage do Ford GT surgiram pela primeira vez em 2006, ainda com que geração anterior deste modelo. Estão disponíveis apenas para clientes da marca previamente selecionados e em edições muito limitadas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)