Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Novidades da Audi para o próximo ano incluem um reforço de equipamento

By on 12 Maio, 2022

A Audi divulgou algumas das novidades que tem previstas para alguns dos seus modelos no próximo ano. Um, muda de nome, os outros recebem mais equipamento.

Na habitual atualização anual de modelos, a Audi vai contar com algumas novidades originais e começamos justamente pelo mais pequeno modelo da gama, o A1.

Lembram-se da versão citycarver do Audi A1? Era um nome estranho, não era? A Audi também achou que sim. E agora, este modelo de visual mais aventureiro vai antes adotar um posicionamento mais aproximado das versões allroad que todos conhecemos, mas mais adaptado a um ritmo citadino. Ou seja, em vez de citycarver, este A1 passa agora a chamar-se allstreet.

Além deste, há também novidades para a Audi A4 allroad quattro, mas esta não muda de nome. Nesta gama, a principal novidade está no novo pacote de equipamento Visual Black Plus, que troca muitos dos frisos cromados decorativos por elementos em negro, mas também as capas dos espelhos, as ponteiras de escape, a grelha dianteira e até os anéis da marca e a designação A4 allroad. Mas há mais, com esta nova opção, as barras longitudinais do tejadilho também passam para o tom mais escuro e há ainda duas novas cores para a carroçaria (cinzento Chronos e verde District) e um novo tom de cinzento para os para-choques.

Com a chegada dos Model Year 23, ou MY23, tanto o Audi Q7 como o Q8 também recebem novas cores para a carroçaria: Prata Satellite, Azul Waitomo e Castanho Tamarind, que substituirão as opções Prata Floret, Azul Galaxy e Castanho Barrique. E no habitáculo, os estofos em Alcantara dão agora lugar aos produzidos com Microfibra Dinâmica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)