Novitec eleva o Ferrari 296 GTB: potência, desempenho e estilo
Edoardo Mortara e Maximilian Guenther em pista com o Maserati MC20

Novitec achou que ainda faltavam alguns detalhes ao original Maserati MC20

By on 12 Setembro, 2022

O Novitec Group é conhecido pelas suas modificações e melhorias a modelos de marcas como a Ferrari, Lamborghini, McLaren ou Tesla e agora, também a Maserati, através do MC20.

As criações da Novitec são bastante conhecidas pelo arrojo da sua imagem, mas também pela sonoridade melhorada em muitas das suas propostas, que também contam com um conjunto de melhorias mecânicas a acompanhar. O modelo mais recente a entrar no catálogo é o novo Maserati MC20, que também recebe a atenção deste preparador, que o deixou ainda mais interessante.

Começando de dentro para fora, o motor V6 biturbo que equipa o Maserati MC20 viu a sua potência passar para os 711 cavalos e o binário para os 818Nm, tudo graças a uma nova gestão da eletrónica, mas também a um sistema de escape melhorado e com finos revestimentos em ouro, que têm a função de otimizar a dissipação de calor. Em termos de valor, o resultado é uma nova velocidade máxima acima dos 325 Kkm/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos. E dos 0 aos 200 km/h, o tempo é de 8,4 segundos.

Para o exterior do MC20, a Novitec escolheu alguns elementos em carbono, que melhoram a sua aerodinâmica e foram otimizados em diversas horas de testes em túnel de vento, mas também novos conjuntos de jantes que podem chegar às 21 polegadas de diâmetro. Estas são as modificações base, que servem de início de projeto para qualquer cliente que queira deixar o seu MC20 com um toque mais pessoal e ao seu gosto. Os engenheiros da Novitec estarão sempre desejosos de ouvir os desafios mais interessantes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)