Novitec eleva o Ferrari 296 GTB: potência, desempenho e estilo
Rolls-Royce Ghost Black Badge depois de uma visita à Novitec

Novitec mostra os “ajustes” que tem disponíveis para o Mclaren 765LT Spider

By on 19 Julho, 2022

Um desportivo que já é incrível na sua base, é um dos maiores desafios para empresas como a Novitec, mas a sua proposta tem diversos trunfos para nos cativar. Especialmente os que nos chegam ao canal auditivo.

As versões LT da McLaren, ou Long Tail, são as que são mais desenvolvidas do ponto de vista aerodinâmico, mas também no que diz respeito a prestações e eficácia dinâmica. Por essa mesma razão, são também estas que constituem os desafios mais inacreditáveis para para os diversos preparadores que têm a coragem de investir nestes projetos.

Um deles é o Novitec Group, que usou um McLaren 765LT Spider como base de um novo projeto. Além do visual mais trabalhado e com diversos elementos destinados a conseguir um peso mais reduzido, estão também aqueles que tentam conquistar um pouco mais de potência ao bloco V8 de quatro litros que já inclui de série. O resultado é uma potência máxima de 855 cavalos e um binário máximo de 900Nm, que catapultam este modelo até aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos, ouvindo tudo da melhor forma possível com a ausência do tejadilho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)