Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Novo 488 Pista, o Ferrari V8 mais potente de sempre

By on 22 Fevereiro, 2018

A Ferrari decidiu divulgar as primeiras imagens do novo Ferrari 488 Pista antes da sua estreia mundial no Salão de Genebra, que abre portas a 8 de Março. Este novo desportivo é uma versão mais radical do 488 GTB, é mais leve e mais potente, e conta com tecnologia de competição.

O 488 Pista herda vários elementos tecnológicos do 488 GTB e 488 Challenge. Está equipado com um motor V8 biturbo de 3.9 litros capaz de debitar 720 cv de potência e produzir 770 Nm de binário, é o V8 mais potente de sempre desenvolvido pela Ferrari. Entre os vários aspectos mecânicos que integram o modelo, vale a pena destacar o diferencial electrónico E-Diff 3, controlo de tracção F1-Trace, suspensão SCM e o denominado Ferrari Dynamic Enhancer, que controla as pinças dos travões com extrema precisão.

As prestações são excepcionais, o novo modelo demora 2,85 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 340 km/h. Precisa de apenas 7,6 segundos para passar dos 0 aos 200 km/h!

A nível exterior, comparativamente com o modelo standard, o Ferrari 488 Pista exibe várias modificações que melhoram a aerodinâmica. Para além de uma dianteira renovada que integra um novo splitter e uma nova entrada de ar, o aileron traseiro foi ampliado e as entradas de ar laterais melhoradas. Graças à incorporação de fibra de carbono nas saias laterais, entradas de ar, pára-choques e aileron, o peso foi reduzido em 90 kg.

No interior, Alcântara e elementos em fibra de carbono conferem uma atmosfera desportiva.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)