Novo Abarth 500e Scorpionissima: o primeiro ‘escorpião’ elétrico de sempre

By on 29 Março, 2023

O novo Abarth 500e Scorpionissima fará a sua estreia pública no Reino Unido no Salon Privé London de 20 a 22 de abril de 2023. O primeiro Abarth elétrico oferece o equivalente a 152 cv e acelera 50% mais rápido que o potente Abarth 695 carro a gasolina, em condução urbana. A recarga rápida pode acrescentar um alcance de 40 Km em menos de cinco minutos.

A Abarth vai destacar-se no Salon Privé de Londres no próximo mês com a estreia pública no Reino Unido do novo Scorpionissima 500e, o primeira Abarth elétrico. esta será uma das apresentações mais emocionantes e significativas na história da marca, pois leva a empresa para a era elétrica.

Está disponível em verde ácido vivo, e num tom azul ‘veneno’. Serão produzidos apenas 1.949 Abarth 500e Scorpionissima – um número que presta homenagem ao ano de nascimento da marca.

As características especiais para o novo Abarth 500e Scorpionissima incluem jantes de liga leve de 18 polegadas em titânio, letras distintivas à frente e atrás do Abarth, e uma nova imagem ‘electrificada’ do famoso logotipo da assinatura do Abarth Scorpion.

Estão disponíveis tanto as versões de porta traseira como de descapotável, todas com um kit de ‘corpo’ desportivo que inclui um spoiler dianteiro branco e um difusor traseiro distinto.

O novo Abarth 500e Scorpionissima tem o equivalente a 152 cv, com 155PS no motor eléctrico, dos 0-100 Km/h leva apenas 7,0 segundos – e a velocidades citadinas de 20 a 40 Km/ é 50% mais rápido do que o seu homólogo a gasolina. O novo 500e elétrico é um segundo mais rápido que o potente turbo a gasolina Abarth 695 na famosa pista de testes da firma, em Balocco, também.

Uma bateria de 42kWh dá ao Abarth 500e Scorpionissima uma boa autonomia, e vem como padrão com um sistema de carga rápida de 85kW. Isto significa que podem ser adicionados até 40 Km de autonomia em menos de cinco minutos, e pode carregar rapidamente até 80% da capacidade da bateria em apenas 35 minutos.

A Abarth mostrará também outros modelos da sua linha no Salon Privé London 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)