Novo Audi RS3 estreia sistema que permite realizar drift tal como o Mercedes-AMG A45 S

By on 22 Junho, 2021

A Audi decidiu revelar novos detalhes sobre a nova geração do desportivo RS3 que está prestes a ser revelado. Um dos grandes destaques é a inclusão de um novo “torque splitter”, fornecido pela Magna, que vai acompanhar a tração integral quattro, uma evolução face ao anterior sistema da Haldex. Este novo sistema é composto por duas embraiagens controladas de forma eletrónica, um em cada eixo de transmissão traseiro, algo que permite uma distribuição do binário entre cada uma das rodas traseiras nos modos mais desportivos. Para além disso, o “torque splitter” vai garantir uma distribuição mais rápida e precisa da tração entre o eixo dianteiro e traseiro. Segundo a Audi, isto resulta numa estabilidade e agilidade melhoradas, especialmente em curvas feitas a alta velocidade.

Outro detalhe que merece destaque é a possibilidade de fornecer aos clientes uma espécie de modo drift, denominado RS Torque Rear, tal como acontece no rival Mercedes-AMG A45 S, que permite aos condutores realizar derrapagens controladas. Este modo é acompanhado pelos típicos Comfort, Auto e Dynamic, com destaque ainda para o RS Performance que é configurado em específico para utilização em pista. Por fim, apesar da Audi ainda não revelar os valores de potência, já confirmou que o novo Audi RS3 vai estar equipado com o motor cinco cilindros de 2.5 litros turbo, conhecido internamente como EA850.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)