Novo Audi S1 deverá ser estreado ainda este ano

By on 21 Junho, 2018

O novo Audi A1 foi oficialmente apresentado esta semana. A variante desportiva S1 será provavelmente revelada ainda este ano e deverá chegar ao mercado em 2019. 

De acordo com informações preliminares, o novo Audi S1 estará equipado com um motor turbocomprimido de 2.0 litros capaz de desenvolver 250 cv de potência. Contará com uma caixa automática de dupla embraiagem e com um sistema de tracção integral quattro. Graças à plataforma MQB Ao, o novo S1 será mais rígido que o seu antecessor, o que melhorará o comportamento dinâmico. As prestações também deverão ser superiores, pois o novo modelo beneficiará de um ligeiro aumento de potência. Como referência, o S1 actual consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos.

O exterior evocará o Audi Sport Quattro. O novo hatchback assentará numa grandes jantes de liga leve e o visual será complementado por um kit de carroçaria mais agressivo, que, entre diversos elementos, incluirá saias laterais, um conspícuo spoiler traseiro e um splitter dianteiro. O interior exibirá pormenores que realçam a essência desportiva do veículo, como por exemplo pedais em alumínio e revestimentos específicos.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!