Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Novo Audi SQ5 modificado pela ABT Sportsline

By on 19 Fevereiro, 2018

A preparadora ABT Sportsline revelou um dos seus mais recentes projectos, um Audi SQ5 modificado. Praticamente todos os aspectos do modelo foram sujeitos a alguma forma de alteração, interior, exterior e parte mecânica. 

O exterior é caracterizado por uma carroçaria modificada que confere agressividade e revela a essência desportiva do veículo. Destaque para o spoiler superior, saias laterais, novos pára-choques, difusor traseiro, jantes de liga leva de 22 polegadas, pinças de travões pintadas de encarnado e para as quatros saídas de escape cobertas por fibra de carbono. A ABT Sportsline instalou uma suspensão que permite rebaixar a altura do SQ5 até 60 mm.

Não foram publicadas fotografias do interior, mas o preparador especializado em modelos Audi afirmou que é marcado por pormenores em fibra de carbono e que ao abrir as portas, o logótipo da ABT é projectado no solo.

Graças à intervenção da ABT sobre o motor V6 TFSI de 3.0 litros do Audi SQ5, que na sua versão base debita 354 cv e produz 500 Nm de binário, a potência foi elevada para os 425 cv e o binário para 550 Nm, uma melhoria considerável. O motor está associado a uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades e a um sistema de tracção integral quattro.

Espera-se que o Audi SQ5 ABT supere as prestações da versão base, que é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h (limitada electronicamente).

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)