Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo

Novo Bentley Continental GT Speed debita 659 cv e é o carro mais rápido da história da marca

By on 23 Março, 2021

A Bentley revelou o novo Continental GT Speed, a variante mais focada na performance do modelo britânico. Face às versões base, o Speed apresenta alguns detalhes diferenciadores no exterior, como é o caso do acabamento escuro da grelha, jantes de 22 polegadas exclusivas e, claro, o logo Speed presente na lateral dianteira. No interior, vemos um revestimento que conjuga alcantara em tom negro com painéis em fibra de carbono, com destaque para as costuras vermelhas bem presentes no habitáculo. Como é comum no modelo, encontramos uma combinação do analógico com o digital, bem como, uma secção central rotativa.

Debaixo do capot é onde encontramos as principais mudanças. O motor W12 de 6.0 litros recebe um ganho de potência. De facto, passa dos 635 para os 659 cv, com o binário máximo a passar dos 820 para os 900 Nm. Com este incremento, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,5 segundos (menos uma décima do que na geração anterior), enquanto a velocidade máxima é de 335 km/h, o que torna o Continental GT Speed no carro mais rápido da história da Bentley.

O chassis também recebe várias melhorias com o objetivo de garantir a melhor dinâmica de condução possível. Está ainda equipado com uma melhor travagem carbo-cerâmica de série, bem como o sistema que permite ter quatro rodas direcionais. A baixa velocidade as rodas traseiras seguem em sentido contrário às dianteiras, reduzindo assim o círculo de viragem, enquanto a altas velocidades seguem na mesma direção para melhorar a estabilidade. Pela primeira vez na Bentley, é instalado um diferencial eletrónico no eixo traseiro que, segundo a própria marca, melhora a “capacidade lateral” e “estabilidade longitudinal”.  Por fim, o novo Bentley Continental GT Speed deve chegar na segunda metade do ano, com um preço superior a 200 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)