BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Novo BMW Série 2 Active Tourer recebe reforço tecnológico e visual mais arrojado

By on 6 Outubro, 2021

O novo BMW Série 2 Active Tourer é a aposta da marca bávara no segmento de monovolumes premium. Para além de um reforço tecnológico, apresenta-se com uma nova imagem.

A BMW decidiu manter a presença no segmento de monovolumes premium com o lançamento do novo Série 2 Active Tourer. Apesar de ser um mercado de nicho, este modelo já conta com sensivelmente 500 mil unidades vendidas desde o seu lançamento em 2014, números esses que justificaram o desenvolvimento desta segunda geração. Começando pelo exterior, uma das principais novidades é a grelha de maiores dimensões, contudo, as mudanças não se ficam por aqui. Com um visual mais dinâmico, conta agora com faróis LED redesenhados, entradas de ar verticais e uma nova filosofia de puxadores. Atrás, recebe farolins LED com um design semelhante ao apresentado nos mais recentes modelos da marca bávara.

Apesar do exterior receber várias mudanças, é no interior que encontramos as principais novidades. Com um visual mais moderno e tecnológico, o principal destaque tem de ser dado à inclusão do Curved Display. O ecrã curvo, que também podemos encontrar o SUV elétrico, iX, engloba o painel de instrumentos de 10,25 polegadas e o ecrã central de 10,7 polegadas. Este segundo apresenta as informações do sistema de infotainment de última geração iDrive 8 que conta com assistente por voz e ligação 5G, bem como, a cada vez mais comum conectividade ao smartphone através de Apple CarPlay e Android Auto.

Sendo um monovolume, o espaço e versatilidade do habitáculo são cruciais e, neste ponto, a BMW apresenta melhorias. É caso disso os bancos traseiros deslizantes (até 130 mm) e uma bagageira com 470 litros nas variantes a combustão pura, mais 90 litros do que o antecessor. Já as versões híbridas plug-in vão ficar-se pelos 415 litros de bagageira.

Motores para todos os gostos

A nova geração do BMW Série 2 Active Tourer vai ter uma gama de motorizações bastante recheada. Nesta primeira fase de lançamento, que deverá acontecer em fevereiro, o monovolume vai estar disponível na versão 218d, a única Diesel, que está equipada com o motor quatro cilindros de 2.0 litros turbo de 150 cv e 360 Nm de binário.

Na gasolina, a aposta é feita com dois motores. Falamos do três cilindros de 1.5 litros turbo que debita 136 cv e 230 Nm de binário na versão 218i, enquanto no 220i sobe para os 156 cv e 240 Nm. Já o 223i recebe o quatro cilindros de 2.0 litros com 204 cv e 320 Nm. De referir que as duas versões mais potentes a gasolina contam com o apoio de um sistema mild hybrid que proporciona um “boost” de 19 cv.

Por fim, mas não menos importante, no verão de 2022 serão lançadas as versões híbridas plug-in que vão estar equipadas com a quinta geração da tecnologia BMW eDrive que vai garantir um grande aumento na autonomia elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)