Novo BMW Série 8 Coupé finalmente apresentado

By on 16 Junho, 2018

Depois de uma longa espera, a BMW apresentou finalmente o ressuscitado Série 8. Desenvolvido em conjunto com o modelo M8 GTE, destinado às 24H de Le Mans, o elegante coupé emana desportivismo sem no entanto desconsiderar a luxuosidade. Está apetrechado de tecnologia e chega ao mercado com duas motorizações.

O novo BMW Série 8 mede 4.843 mm de comprimento, 1.902 mm de largura e 1.341 mm de altura. Os dois eixos estão separados por 2.822 mm. Com linhas extremamente aerodinâmicas, um baixo centro de gravidade e uma distribuição de peso optimizada, pode-se dizer que o modelo é um verdadeiro Coupé.

Exterior e interior

A dianteira é caracterizada por uma “kidney grill” redesenhada e os esguios faróis rasgados captam a atenção. O capot é longo e o tejadilho exibe duas protuberâncias laterais que formam um sulco central. A traseira é marcada por um subtil spoiler integrado, uma linha de tejadilho inclinada, duas amplas saídas de escape, um difusor e um par de farolins rasgados.

De série, o novo BMW inclui faróis LED, mas é possível optar por luzes laser. Quem quiser reduzir o peso do modelo pode escolher o Pack M Carbon que substitui componentes convencionais (spoiler, difusor, entradas de ar e capas dos espelhos exteriores) por outros compostos por plástico reforçado com fibra de carbono.

O interior é centrado no condutor, reflecte um carácter desportivo, mas o ênfase é colocado na criação de um ambiente luxuoso e tecnologicamente avançado. O painel de instrumentos é constituído por um ecrã digital de 10,3 polegadas, ao seu lado, na secção central do tablier, encontra-se um touchscreen de 12,3 polegadas correspondente ao sistema de infoentretenimento. Como opção, é possível adicionar um sistema de som Diamond Surround da Bowers & Wilkins, pormenores em aço inoxidável e aplicações em vidro para vários elementos. Vale a pena mencionar que a área de projecção do Head-Up Display foi aumentada em 16% e passa a exibir grafismos tridimensionais mais refinados.

Mecânica

Em termos de motorizações, o BMW Série 8 Coupé está disponível em duas versões. O M850 XDrive Coupé MPerformance está equipado com um V8 Twinturbo de 4.4 litros a gasolina. Debita 530 cv de potência e produz 750 Nm de binário entre as 1.800 e 4.600 rpm. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h. Quem preferir um motor diesel terá de optar pelo 840d XDrive composto por um bloco de seis cilindros em linha. Anuncia uma potência de 320 cv e um binário máximo de 680 Nm, o que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é a mesma da versão a gasolina, 250 km/h.

Ambas as variantes integram uma caixa automática Steptronic de oito velocidades. A dinâmica de condução pode ser alterada através da selecção de diversos modos de configuração. Quem quiser realçar a essência desportiva do novo BMW pode encomendar componentes adicionais, como uma suspensão adaptativa M, um diferencial autoblocante traseiro, um escape desportivo e um sistema de direcção integral.

O BMW Série 8 Coupé chega ao mercado nacional em Novembro.

Deixe um comentário

Please Login to comment