BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Novo BMW XM, o modelo M mais potente de sempre

By on 30 Novembro, 2021

O BMW XM concept é um SUV 100% M e conta com uma motorização híbrida plug-in que debita 750 cv e 1000 Nm de binário.

A BMW apresentou o novo XM concept, um protótipo exclusivo da divisão desportiva M, algo que não acontecia desde o mítico M1. Com uma carroçaria SUV, o BMW XM Concept adota um estilo bastante agressivo e robusto que antecipa alguns detalhes de design que vamos encontrar na próxima geração de veículos da casa alemã. Destaque para os faróis em LED divididos em duas fases, bem como, um formato de grelha “duplo rim” que se estende para as zonas laterais do para-choques. Como é comum nos M, o nome do veículo aparece na grelha. De perfil o SUV mostra uma carroçaria estilo coupé que pretende acentuar o carácter desportivo do modelo. Atrás o óculo traseiro é incorporado no tejadilho e conta com farolins LED em forma de “L”.

“O BMW XM Concept representa uma reformulação completa do segmento de carros de performance”, refere Franciscus van Meel, CEO da BMW M. “Sublinha a capacidade da BMW M em romper com as convenções estabelecidas e ultrapassa os limites, com o objetivo de oferecer aos fãs da marca a melhor experiência de condução. O carro de produção em série –  o primeiro modelo BMW M puro desde o lendário BMW M1 – também mostra como estamos a abordar a eletrificação passo a passo na nossa marca”, acrescentou.

No que diz respeito a motor, o BMW XM Concept está equipado com uma nova motorização híbrida plug-in denominada “M Hybrid”. Esta solução conjuga os préstimos do motor V8 a gasolina e de um motor elétrico focado na performance. Em conjunto debitam uns expressivos 750 cv e 1000 Nm de binário, algo que torna o BMW XM Concept o “M” mais potente de sempre. Sendo híbrido plug-in, pode percorrer até 80 km em modo 100% elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)